quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Farmagicando

Como eu já raruxei demais aqui, resolvi falar de outra coisa que eu amo e que faz parte da minha vida.

Eu separei algumas curiosidades e frases referentes à Farmácia...

Monteiro Lobato define: “O papel do farmacêutico no mundo é tão nobre quanto vital. O farmacêutico representa o elo entre a medicina e a humanidade sofredora. É o atento guardião do arsenal com que o médico dá combate às doenças”.

O farmacêutico John Pemberton em 1886 em Atlanta criou o "Tônico para o Cérebro" hoje conhecido como Coca Cola.

Embora não tenha exercido sua profissão por muito tempo, nosso grande poeta e escritor Carlos Drumond de Andrade também era um farmacêutico.

Farmacêucico Argentino Alberto Granado, era amigo de Che Guevara e juntos fizeram uma viagem de moto em 1952 pelas americas visitando leprosarios. Esta viagem serviu de tema para o filme Diários de Motocicleta.

O símbolo da farmácia teve sua origem na Antiguidade, sendo parte da história da mitologia grega. Este símbolo ilustra o poder (cobra) e a cura (taça).





“Todas as substancias são tóxicas: não existe nenhuma que não seja tóxica. A dose certa diferencia o composto tóxico do medicamento.” Paracelsus

"Farmacêutico, produtor de bem-estar, manipulador da cura, adminstrador da vida". Somos semi-deuses! –q

Farmacêutico não respira, quebra carboidratos.
Farmacêutico não tem reflexos, tem mensagem neurotransmitida involuntária.
Farmacêutico não facilita discussões, catalisa substratos.
Farmacêutico não pensa, faz sinapses.
Farmacêutico não toma susto, recebe resposta galvânica incoerente.
Farmacêutico não espera retorno de chamadas, espera feed backs.
Farmacêutico não se apaixona, sofre reações químicas!!!





Amanheçam brilhando mais forte! ™

2 comentários:

  1. que BOM que a srta me avisou que tinha um blog! \mimimi
    adorei o layout ;) preciso mudar o do meu, mas não acho algum legal...
    beijo raruxa!

    PS: lembro do Paracelsus pq tive que resumir 30 págs de farmacossaco ¬¬

    ResponderExcluir
  2. SHUAHSUAHSUA

    mas óólia q ema! rs

    eu ia te falar amicaa, mas ia falar pessoalmente! ["sintaxe" importante rs]

    ResponderExcluir