sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Le Petit Prince

Quando a gente anda sempre para frente, não pode mesmo ir longe...

A autoridade repousa sobre a razão.


As estrelas são todas iluminadas... Não será para que cada um possa encontrar a sua?


Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.

Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual e cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...


É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues julgar-te, eis um verdadeiro sábio.

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

A gente só conhece bem as coisas que cativou.

As estrelas são belas por causa de uma flor que não se vê...



Nenhum comentário:

Postar um comentário